Auxílio Doença, trabalhador com hipertenção pode solicitar entenda


Foto/Reprodução
De acordo com a Associação Brasileira do Coração (SBC), 30% dos brasileiros sofrem de hipertensão. A hipertensão é uma doença crônica não transmissível (DCNT) definida por níveis de pressão arterial, em que os benefícios do tratamento (sem medicamentos e / ou medicamentos) superam os riscos.

Porém, há situações em que a hipertensão pode afetar diretamente a vida do trabalhador, afetando certos aspectos da rotina, em que se deve destacar um ponto, dependendo da extensão dos sintomas, dos problemas que a hipertensão pode gerar.

É muito comum o trabalhador reivindicar auxílio-doença, mas o INSS recusa. Porém, a situação pode ser favorável para o trabalhador, caso ele tenha complicações decorrentes de hipertensão, em que o trabalhador necessita de um período específico de tratamento, durante o qual o INSS entende que ele não pode trabalhar., Pois há casos em que pode desenvolver hipertensão. Problemas cardíacos podem exigir cirurgia. 
 
 Se for este o seu caso, pode obter o seu auxílio doença do INSS, por isso, saiba como ter o benefício

Como pedir o auxílio-doença

Para que o trabalhador tenha direito ao auxílio-doença, ele deve contribuir com o INSS por um período mínimo de 12 meses. 
 
 Para requerer o subsídio de doença, são exigidos os seguintes documentos: 
 
 Documento oficial de identidade com fotografia, que permite o reconhecimento do requerente; 
 CPF n .; 
 Ficha de trabalho, envelope de contribuição e demais documentos comprobatórios de recolhimento ao INSS; 
 Os documentos médicos decorrentes de seus tratamentos, como atestados, exames, laudos, etc., serão analisados ​​no dia do exame médico do INSS (opcional);

Para empregados: declaração assinada pelo empregador, indicando o último dia útil; 
 Aviso de Lesão no Trabalho (CAT), se aplicável; 
 Para segurados especiais (trabalhadores rurais, agricultores, pescadores): documentos que comprovem essa condição, como aluguéis, entre outros. 
 Após ter satisfeito as condições descritas nas seções anteriores, para solicitar os benefícios deve-se seguir os seguintes passos: 
 
 Visite o site Meu Inss ou ligue para 135 
 Solicite se não possui conta / Cadastre-se 
 Pesquise no " Agende uma avaliação "
 Clique em" Avaliação inicial "
 Responda a pergunta para saber se você possui um atestado médico 
 Preencha os demais dados nos requisitos do site 
 Anexe o documento requerido (atestado médico) 
 Clique em: Abrir > Enviar> Gerar prova

No dia da marcação do exame médico, o colaborador deverá trazer os seguintes documentos:

1.Visite o site do Meu Inss ou ligue 135
 
2. Cadastre-se sem conta / Identifique-se 

2. Procure a opção "Planeje uma especialização"
 
3. Clique em "Avaliação inicial" 

4. Responda as perguntas no seu atestado médico

5. Preencha outras informações conforme solicitado pelo site 

6. Anexar documentos exigidos (atestado médico) 

7 Clique em: Abrir> Enviar> Criar formulário 

 Os funcionários devem trazer os seguintes documentos até a data marcada para a consulta médica:

Trazer identificação, e todos os mencionados na disciplina anterior 
 Trazer atestado e exame físico, que descreva o estado da pessoa, diagnóstico e tratamento. Estes documentos devem ser assinados e carimbados pelo especialista que os preparou 
 Realizar exames de sangue / imagens, em caso de doença comprovada por estes meios 
 Obter todas as receitas utilizadas por motivo de doença 
 Seguir atestado de saúde no trabalho emitido por médico, atestando condição da pessoa 
 Traga carta da empresa onde trabalha, indicando o último dia de trabalho

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