Veja as mudanças na Conta de Luz e como conseguir desconto


Foto/Reprodução
O país passa por um momento muito difícil, estamos enfrentando a maior crise hidroelétrica dos últimos 91 anos, sendo necessário acionar as usinas termoelétricas que possuem um custo maior, pelo fato de utilizar combustível na geração de energia. 

Sendo assim o ministério de Minas e energia desenvolveu um programa de incentivo à economia de energia, os últimos detalhes estão sendo analisados pelo governo federal, inicialmente a conta de luz poderia ter um desconto caso fosse economizado entre 10% a 20% do já era gasto anteriormente na residência. Informações  da agência O Globo. 

O ministério de Minas e energia tem a estimativa que o programa seja iniciado em setembro e será responsável por definir o valor do desconto na conta de energia. Inicialmente foi pensado em um desconto de R$1,0 por cada kilowatt-hora, porém não seria possível arcar com o custo da energia e do desconto a todos os consumidores que cumprissem a meta necessária para obter o desconto. Diante disso o valor final ainda está a ser definido, pois tera que ser um valor que consiga chamar a atenção dos consumidores, e gerar o interesse de participar do programa. 

O programa não deixará as indústrias de fora, foi publicada na última semana a Redução Voluntária de Demanda de Energia Elétrica (RVD), essa proposta dará as empresas a oportunidade de apresentarem um plano de economia de energia, e trás a proposta de desconto para as empresas que que reduzirem o consumo, mas nem todas as empresas serão beneficiadas, apenas empresas de grande porte, e com todas as contas em dia com a Câmera de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Em nota o ministério de Minas e energia informou :

"As diretrizes permitem que o setor industrial participe e dê importante contribuição para a garantia da segurança do fornecimento de energia elétrica, nesse momento em que a escassez hídrica impõe grandes desafios para o atendimento da demanda de energia elétrica no país”.
Esperasse que cada proposta de redução apresentada tenha uma duração estimada de 1 a 6 meses.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *