Após ser preso no lugar do irmão, homem pede indenização de R$1,2 milhão ao Estado


Foto/Reprodução
Em todo o mundo vemos casos de injustiça, alguma tão evidentes que revoltam as pessoas de maneira geral, em todo o planeta, contudo estamos sempre nos surpreendendo, e quando a injustiça vem da própria justiça? Imagina as pessoas que são pagas para lidar com isso cometer um grave erro.

Foi exatamente isso que aconteceu com Lorivaldo Gaia de Freitas, de 33 anos, o mesmo cumpriu 5 anos de prisão por conta de algo que nunca fez, e ainda foi processado, o mesmo é irmão de Leosvaldo, e foi esse que armou toda a emboscada ao próprio irmão de forma muito triste.

Acontece que a irresponsabilidade e falta de profissionalismo do júri e polícia no caso que aconteceu no Amapá é algo muito grave e de fato não pode passar batido, o irmos do injustiçado, havia sido preso em flagrante durante um assalto a um bar, o mesmo acabou sendo levado à delegacia e depois de um tempo foi solto.

Porém o mesmo deveria voltar a delegacia para dar novos relatos, e ele então deu o nome de seu irmão como mandante de tudo, e por incrível que pareça a polícia e justiça aceitou, oficiais de justiça foram atrás do irmão do criminoso, e ele foi processado, o mesmo trabalhava a anos em uma distribuidora.

Foram então 5 anos na justiça em meio a 1 ano e meio de prisão, tudo de forma injusta, porém após muito tempo, graças a defensoria do estado o mesmo conseguiu liberdade, mas nunca esqueceu a tamanha humilhação e injustiça que foi sujeito a passar, ele então agora pede uma indenização milionária.

“Foram cinco anos de vida jogados fora. Esse valor ainda é pouco (…) O valor do prejuízo que causaram a mim foi definido pelos defensores através de pesquisas de casos parecidos com o meu”, declarou ao UOL.

Fonte: UOL

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *