O auxílio-inclusão começa no próximo mês e promete um salário de R$ 550


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A partir de outubro, o governo federal passa a conceder nova bolsa por meio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Esse benefício é vinculado ao BPC e se chamará Auxílio de Inclusão, os beneficiários receberão um reajuste salarial em torno de R $ 550 para esse grupo.

Quem pode receber o auxílio-reclusão?

Porém, com essa ajuda, as pessoas com deficiência que encontrarem um lugar para morar receberão uma compensação pela ajuda.

Regras do auxílio inclusão 

Além de atender a outros requisitos já existentes no BPC, como a desativação permanente ou mais de 65 anos. A partir de agora, as pessoas poderão aumentar sua renda com uma oportunidade de trabalho. 
 
Neste caso, o beneficiário terá direito apenas aos 50 benefícios antigos e ao valor determinado no seu contrato com a empresa. Ou seja, ele receberá R$ 550 do governo mais o salário de trabalho.


Quem pode receber o BPC?
  • São pessoas com 65 anos ou mais, ou com deficiência (física, mental, sensorial ou intelectual) de qualquer idade; 
  • Ter renda familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo (R$ 275 neste ano) por pessoa; 
  • Prove que não tem dinheiro suficiente para sustentar sua família; 
  • Não recebe seguro social ou outros benefícios.
Documentos para solicitar o BPC
  • Cadastre-se no Cadastro Único; 
  • Comprovante de despesas do grupo familiar;
  • RG e CPF do requerente e de todos os seus familiares; 
  • Comprovante de renda para todos os membros da família; 
  • Aplicativos BPC e Composição de Grupos Familiares (disponíveis no site do INSS); 
  • Demonstração do resultado do grupo familiar (disponível no site do INSS). 
  •  A declaração de renda do grupo familiar deve ser preenchida pelo servidor do INSS.

Como comprovar a deficiência?
  • A deficiência pode ser comprovada pelos seguintes documentos: 
  • exames físicos;
  • certificados; 
  • Vouchers ou recibos para tratamento médico e contas de medicamentos.

Como realizar a solicitação BPC pelo aplicativo Meu INSS
  • Conecte-se ao meu INSS; 
  • Toque em “Agendar / Solicitar”; 
  • Quando terminar, selecione “Benefícios de suporte”; 
  • Dentre as concessões apresentadas, clique em “Auxílio invalidez”; 
  • Por fim, pressione a opção “Atendimento remoto”; 
  • Basta apresentar os documentos exigidos no pedido.

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